quarta-feira, 10 de julho de 2013

Resumindo as coisas para o pequeno Seguro

Paulo Portas demitiu-se irrevogavelmente do Governo e fê-lo cair.

Passos, num passo de mestre, disse que o país não dispensava Portas dizendo que não apresentava o pedido da sua exoneração ao PR.

Cavaco, Passos e Portas exoneraram não Portas mas o anterior Governo e hoje pouco depois das 20h Cavaco anuncia um novo Governo Passos/Portas que sucede ao que Portas derrubou.

No processo as confederações patronais e a UGT deixaram-se de bluffs e puseram-se à disposição do governo para o que fosse preciso.

Os inimigos internos de Passos ficaram ou irrelevantes ou paralisados durante 6 meses.

Seguro ficou isolado da população que esvaziou as manifestações que a esquerda tentou organizar e esmagou com os aplausos a Passos nos Jerónimos.


4 comentários:

  1. Depois do que o seu amigo cavaco fez ontem 10.07.13 não acha que se devia retratar e voltar a estar uns tempos sem dar "palpites de "expert" baseados em ódios e sem consistência.Para cultivar ódio é melhor estar calado.Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso concordar.
      Em política há o problema do tempo. Se o caro comentador der o salto temporal e atravessar o inevitável (a recusa do PS em chegar a acordo com o PSD de Passos e a recusa de Passos e demitir-se), verá que as coisas ficam como disse: um novo Governo nasce sobre os escombros do primeiro e o PR deixa claro que o PS se afasta do arco da governação.
      O pequeno Seguro não percebeu que tem de ser de esquerda para atrair o seu eleitorado específico (e o trair depois) e simultaneamente manter-se no arco da governação. Terá o PR a dizer que o PS não tem sentido de estado se o CDS e o PSD encontrarem uma narrativa que se integre no discurso de Cavaco.

      Eliminar
    2. Confessando que não tenho mais que intuição e vontade que o meu país se livre destes actuais protagonistas quero nestas circunstâncias "intuir" que de facto o sr.PR tem como principal intenção acusar o Ps tal como afirma no seu comentário.Mas deixe-me dizer-lhe que também acho que grande parte dos Portugueses não irão nessa "cantiga".

      Eliminar
    3. Vê o caro comentador como, dado o primeiro salto temporal, as coisas dia 21 começam a perceber-se?

      Cumps

      Eliminar