domingo, 28 de julho de 2013

Portugal acerta ao lado I

#1 O país tem um problema real crónico de falta de transparência: Albuquerque não parou até tornar transparentes contratos obscuros.

Mas sem apontar o bom exemplo os  media discutem sobre se ela mentiu.

#2 O país tem um problema real crónico de nunca responsabilizar quem falha: Albuquerque não parou até responsabilizar quem falhou.

Mas sem perceber a diferença na ação, os media discutem sobre o que ela disse no mais irrelevante órgão de soberania, em que uma claque maioritária de deputados faz em bloco, há quase 40 anos, o que o primeiro-ministro que está, manda fazer.

#3 O país tem um problema real crónico de poupar sempre quem está no topo: Albuquerque não parou até o governo demitir inúmeros gestores de topo.

Mas sem apontar o bom exemplo, a exceção, os media discutem a semântica das suas declarações.

#4 O país tem um problema real crónico de acusar os dos outros partidos e poupar os do nosso: Albuquerque concorreu para a demissão de secretários de estado do governo do PSD.

Mas sem reconhecer o bom exemplo os media debatem o diz que disse.

#5 O país tem um problema real crónico de nunca questionar os lucros dos bancos: Albuquerque não parou até cortar os lucros dos bancos ou processá-los judicialmente como é o caso do espanhol Santander.

Mas em vez de apontar o bom exemplo discute-se sobre se ela mentiu.


Sem comentários:

Enviar um comentário