terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sócrates: tentáculos e corporações descontroladas tentam defender polvo decapitado

Vejamos uma amostra do que exprimem nos media:

ANTÓNIO COSTA: Grande amizade e solidariedade (com Sócrates; nada diz sobre as putativas vítimas).
JOÃO SOARES: Exceto por crime de sangue em flagrante delito não aceito que se prenda um ex-primeiro ministro (por pedofilia, por pegar fogo a florestas, por tráfico de droga, etc, mesmo em flagrante delito não se pode prender. Só se faca e alguidar. Um génio pois.).
JOÃO SOARES: Prisão injusta e injustificada (deve conhecer o processo).
GABRIELA CANAVILHAS: Amizade e respeito intocados(pelo suspeito; os roubados pelo putativo saque não são referidos)
MÁRIO SOARES: Democratas preocupados com prisão e se calhar quem deu ordens à polícia não foi o procurador (terá sido a CIA?).
BASTONÁRIA da Ordem dos Advogados: Detenção é ilegal, não porque conheça o processo mas  porque assim à primeira vista é o que lhe cheira.
MARINHO E PINTO: Vingança de Juízes e Procuradores (deve conhecer o processo).
SANTOS SILVA: Não tem nada a ver com o PS (foi secretário geral e era só primeiro ministro enquanto roubava milhões, 2º os indícios). Mal possamos pomos lá outro igual
PINTO MONTEIRO: Contra aproveitamento político de um mero caso jurídico.
VERA JARDIM: Não é presunção de inocência, é a convicção de inocência (fez um mini julgamento lá em casa e transitou em julgado).
FERRO RODRIGUES: é preciso defender os partidos contra os que prendem dirigentes indiciados por corrupção.
FERNANDO SERRASQUEIRO (deputado do PS): Sócrates deve resistir ao estado de direito democrático como Nelson Mandela resistiu ao apartheid.
MRPP: A prisão de Sócrates é um golpe de estado da direita, executado pela polícia política.
SÉRGIO FIGUEIREDO (jornalista): Gosto de Sócrates. Ele perde tudo. Dói só de pensar.
EDITE ESTRELA: A Justiça prendeu Sócrates para desviar a atenção dos vistos Gold.
SÉRGIO LAVOS (Livre): Prisão de Sócrates foi instrumentalização da Justiça e da polícia.
RUI PEREIRA: A detenção para apresentação ao juiz neste caso não se justifica (é especialista e conhece o processo)
VIEIRA DA SILVA: Sente dor por José Sócrates (pelos esbulhados parece que não).
RENATO SAMPAIO deputado: Perante a detenção de Sócrates não nos resta outra alternativa que não acreditar na sua boa fé e na sua inocência (este também tem um tribunal especial debaixo da cama em que só é ouvida a parte amiga).
PAULO PEDROSO: Ver 12 anos depois noutra pessoa a passar pela mesma encenação mediática, choca da mesma maneira (já agora quando é que prendem as crianças violadas?).
CLARA FERREIRA ALVES: - custa um pouco reproduzir, tal é o nível. Mas cá vai. A Justiça tem de ser perfeita e infalível. O Sol não tem editores. Os juízes obrigaram o Sócrates a apanhar o avião no dia do congresso do PS. Há pedófilos e putativos assassinos que já foram vítimas da justiça e da coboiada. A hora noturna é tardia. Houve um linchamento público porque disseram nos jornais que havia indícios de corrupção. Exijo uma conferência de imprensa para o procurador dizer aos jornais que há indícios de corrupção. O Sol é um jornal sensacionalista. No Watergate não houve fugas de informação. Penso eu de que.



Sem comentários:

Enviar um comentário