sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pinto Monteiro e o Almocinho com Sócrates

Pinto Monteiro que na véspera da detenção de Sócrates almoçou com ele para falar de literatura e coisas afins, exige agora, em bicos de pés, que se apurem em inquérito as violações do segredo de justiça. Ao contrário de Ferro Rodrigues, nesta fase Sócrates "não se está a cagar para o segredo de justiça". Ou melhor - está, mas finge que não está porque quer atacar a máquina judicial.

Pinto Monteiro diz que está bem de ver quem foi que violou, apesar de não nomear ninguém em particular. Jura que ele próprio não foi pois só falou de livros e futebol com Sócrates no almocinho que antecedeu detenção de Sócrates, o Mãos-Cheias

O problema da demente declaração de Pinto Monteiro, em cujo mandato não consta que houvessem grandes avanços no combate a esse "crime", o problema é que ele não exige que se publiquem apenas as conclusões fundamentadas do inquérito, mas os passos que foram dados durante as investigações.

Ora a publicação desses passos se for feita no fim nada acrescenta à fundamentação das conclusões e se for no decorrer da investigação não violará ela própria o segredo de justiça?

Já agora - porque não publicar a lista dos informadores da PJ? 


Sem comentários:

Enviar um comentário