segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Eusébio - Soares, o novo Almirante, não sabia

Mário Soares declara, com a imbecilidade de sempre aliada à nova simplicidade da segunda infância, que sabia que o Eusébio bebia Wisky logo a partir da manhã, seguindo pela tarde fora mas não imaginava que essa beberagem lhe fizesse mal.

Um génio, como a grande parte dos políticos.
Por mim promovia-o, não a Almirante mas a Almirante Américo.

Soares não anda a votos e por isso pode não gostar de Eusébio, lembrando-se que este era "colaboracionista do Salazarismo" e por isso foi saneado do Benfica, tendo de sair do país.

Mas triste é também a nossa imprensa que noticía que Eusébio morreu de ... paragem cardíaca. Ou seja morreu porque o seu coração parou. É pois notícia dizer-se que Eusébio morreu porque morreu.

Entre o branqueamento pseudo-virginal do abuso e dependência do álcool por parte de Eusébio e as declarações de Soares (via Corta-Fitas) há uma coisa de comum: Terceiro-mundo dos dois lados.

Agora se colocarmos, longe das medalhas, das taças, das honrarias e dos cargos, Eusébio lado a lado com Soares, há um que na sua simplicidade é são  e há outro vaidosão e embevecido por si próprio, sem se aperceber que não tem razões para tanto.

Quem é quem?




Sem comentários:

Enviar um comentário