segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Humilhação de um Nobre pela República

Um homem que dedicou toda a sua vida aos outros, que constituiu do nada a mais prestigiada ONG não religiosa portuguesa e a única com projecção internacional, quantas vezes com risco pessoal, foi hoje humilhado pela instituição mais desprestigiada da República.

Acresce que além de ter vida pública própria, o homem atreveu-se a criticar em voz bem alta um dos ninhos da partidocracia, verberou a casa que se propunha mudar. A casa, aqueles senhores que se levantam e sentam quando o dono manda não gostou. Como podia mandá-los levantar e sentar, falar e calar, agendar e desagendar um mestre de cerimónias que não está habituado a ajoelhar? Como podia competir com pessoas que como Guilherme Silva e Mota Amaral passaram todo o dia a lembrar que nada tinham contra a casa?

Sózinho todo o dia, com raros deputados do PSD a acompanharem-no, com excepção do Pedro Passos Coelho, abandonado pela maçonaria e pelo parceiro da coligação que num pequeno-almoço recente o amolecera, foi maltratado sem apelo nem agravo todo o dia.

Os candidatos a independentes retirem daqui a lição mais visível: pode não se ser político e tentar-se entrar na política. O que não se pode fazer é deixar em casa o killer instinct ... para o ter, é claro, ajuda muito ser político. Coisa que poucos nobres são. 

1 comentário:

  1. Estão agarrados à sabedoria politiquenha, porque não sabem fazer mais nada, ou por outra, sabem levar o POVO. Enquanto o Povo não se impuzer contra a politiquisse para que gente sábia possa limpar a ganancia, nunca mais iremos a lado nenhum.

    ResponderEliminar